I lomo you – Lomo Expo São Paulo 2004
Lá trás, em 2004, estávamos bagunçando com a Lomografia aqui no Brasil, a lista lomobr fervilhava de ideias de como invadir o Brasil com a lomografia e exposições rolavam até em pizzarias bacanas em sampa.
A ideia era boa, trazer de volta a lomografia e a embaixada pra São Paulo depois de uns anos morna e parada (sim, a lomografia tá aqui faz tempo, gente). Isso antes da Loja no Rio, da nova Loja (atual) em Sampa e da lomografia estar na moda. Éramos praticamente underground.
A história foi basicamente o seguinte, quando estávamos esquentando os tamborins da lomografia na nossa turma descobrimos que já havia uma antiga (e bem parada) embaixada em São Paulo e que pela falta de atividades acreditamos estar esquecida. Nos organizamos e conversando com o pessoal bacana de Vienna conseguimos reaver a embaixada e reativá-la. Com um novo embaixados, se não me engano o André Takeda, começamos uma nova era de eventos e atividades lomográficas por aqui. O resto é história!
[making of dos lomowalls da expo]
Desde o início dos anos 2000 a galera estava se movimentando e pegando novos adeptos da lomografia em torno da lista lomobr (aquela do yahoo)
Era um momento mais descontraído, a gente brinca que era uma época da lomografia moleque, lomografia de raiz, onde tudo era novidade.
O local escolhido para o “re-lançamento” da então Embaixada São Paulo da Sociedade Lomográfica foi a Pizzaria Piola. Enchemos o local de painéis, os nossos lomowalls, e enchemos de lomógrafos loucos para se encontrar fisicamente, já que todos nós já nos falávamos pela internet há alguns anos.
[vinheta do evento pelo Cassiano Saldanha]
Depois de muita festa, bebida e fotografias (que acho que nem todos tem tudo online, nem o hotsite que fizemos está disponível na web, de tanto tempo que passou) a galera foi pra casa com gostinho de quero mais e depois disso muita água rolou debaixo dessa ponte lomográfica.
Se quiser, nesse link dá pra ver mais ou menos algumas fotos do dia, tem que rolar a tela pra baixo porque as primeiras não aparecem!
Fotos do evento
Observação: foi uma porção de gente que fez essa cobertura, em 2004, e não sabemos de quem é qual foto. As fotos são de propriedade de seus respectivos donos, enfim.